• 939 145 333
  • geral@appfq.pt
  • Penafiel, Portugal
Divulgação
Reunião da APPFQ com o Ministro da Educação

Reunião da APPFQ com o Ministro da Educação

Realizou-se no dia 30/8/2022 uma audiência formal de apresentação da Associação Portuguesa de Professores de Física e de Química (APPFQ) ao Ministério da Educação (ME). Fomos cordialmente recebidos pelo Dr. João Costa e é com satisfação que transmitimos a todos os associados a saudação do Senhor Ministro à constituição da APPFQ, que contava [à data] com 444 associados de todos os distritos do país, entre professores no ativo, aposentados e estudantes, bem como do ensino público e privado.

Para além da apresentação formal, a direção aproveitou a audiência para agilizar a resolução de algumas questões de representatividade da nossa estrutura e colocar desde logo na agenda para trabalho futuro a necessidade melhoria de problemas relativos à implementação da vertente prática, laboratorial e experimental dos conteúdos de Física e de Química. Também foram referidas diversas outras questões na qual a APPFQ pretende ser parceira do ME na definição das políticas públicas na educação e que foi reciprocamente manifestada nesta audiência a intenção de colaboração mútua em prol da melhoria do Ensino da Física e da Química.

(da esquerda para a direita: Adriano Néry – Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dário Zabumba – Vice-Presidente da Direção, João Costa – Ministro da Educação,  Ana Carla Campos – Presidente da Direção e Nuno Bettencourt – Vice-Presidente da Direção)
0