• 939 145 333
  • geral@appfq.pt
ACD
ACD – Utilização da calculadora gráfica Desmos no ensino-aprendizagem da Física

ACD – Utilização da calculadora gráfica Desmos no ensino-aprendizagem da Física

AÇÃO DE CURTA DURAÇÃO (4 HORAS)

Formador: Carlos Alberto Freitas Portela

Despacho n.º 5741/2015, de 29 de maio, retificado pela Declaração de Retificação n.º 470/2015, de 11 de junho.

Objetivos:

  • Aplicar as principais funcionalidades da calculadora gráfica Desmos (CG Desmos) no ensino e na aprendizagem da física (criação de modelos, partilha de gráficos, criação de imagens, animação de gráficos, tabelas e listas e modelos com regressões).
  • Promover a utilização de metodologias de ensino ativas com a CG Desmos.

Metodologia:

1.ª parte: ilustram-se as principais funcionalidades da  CG Desmos com exemplos que se podem aplicar ao 3.º ciclo do ensino básico e ao ensino secundário; partilham-se gráficos com os formandos e apresentam-se possíveis explorações didáticas com explicitação das ações dos professores de dos alunos.

2.ª parte: os formandos criam gráficos com a CG Desmos e partilham possíveis didatizações.

Calendarização (funcionamento em regime de e-learning)

DiaHorário
19/11/202518:30-20:30
26/11/202518:30-20:30

Inscrições seguindo este link.

Os associados deverão carregar no botão azul e efetuar o “Login de Sócio” para acesso às condições mais vantajosas dos associados.

0